O TEMPO
Soa a hora, sonora,
no relógio de pêndulo.
Que sabemos do tempo?
O tempo não se deixa capturar.
E pulsa, no escuro,
como um grande pássaro.
Inútil acender o dia.
Passa (e não passa) o tempo.
Mas não fluvial, nem nuvens:
como as correntes marinhas
no mar imóvel,
flui o tempo em si mesmo.
(Anderson Braga Horta)
***
O QUE É O TEMPO? Clique em comentar e escreva o que tu entendes sobre o tempo, ou, se ele existe de fato. Deixou também um pequeno poema:"O Tempo". Então, fique à vontade para escrever o que pensas...
Livro 11 das Confissões de Santo Agostinho... os tempos do mundo e o tempo da alma.... o que acredito é: "Dois instantes não podem coexistir em um mesmo instante."
ResponderExcluirsó existe o instante;;;
ResponderExcluirA ideia de passado e futuro é apenas fruto da imaginação... O que vivemos realmente é o instante, o que existe é o instante, o tempo que passamos no agora.
ResponderExcluirBem... o tempo...
ResponderExcluirO tempo é aquele horizonte que todos nós procuramos por toda vida e só á beira da morte percebemos que o possuíamos por completo e o perdíamos a cada curva de um caminho que apenas nos fez chegar á essa conclusão.
O tempo é um conceito que inventamos afim de assegurar nossa fé no renascer da esperança que tudo pode ser diferente e um pretexto para que mudanças ocorram numa determinada época (como ano-novo, por exemplo). O tempo como o remédio para a cura de todos os males e para tuda dor. Isso ajuda a minimizar os impactos que recebemos ao longo da vida.
ResponderExcluirO tempo não espera,só passa, dita as regras. È talvez a maior força do universo.
ResponderExcluirtempo para mim simples indicador da sucessão de eventos, para mim nada nunca foi preso ao tempo, e sim ele preso as coisas.
ResponderExcluirTempo para mim é um fechamento de um ciclo e inicio (s) de um outro(s)! Seja em um ciclo limintado ou não! Pois o tempo para mim é o/um preenchimento de vazio(s) de uma alma ou de um corpo! Pois não se pode em seu curto tempo-prazo ter os dois(alma e corpo!) preenchido ao mesmo tempo.
ResponderExcluirO Tempo é Movimento , é a possibilidade de Realizar , de Agir e receber a Reação ... ele passa e volta , passa de novo e parece que nunca mais vai voltar, quando de repente , bang... olha o nosso tempo aí movendo e removendo tudo em seu caminho. Parece aquela pedra que sustenta e apoia todas as surpresas que Eternamente esperamos.
ResponderExcluirTalvez a maneira como você define o conceito de tempo defina a maneira de como você usa seu tempo? Você já parou pra pensar nisso?
ResponderExcluirSe for comigo sim! Mas sei que essa definição é uma forma de autodefesa de/na indefinição, pois ao destrinchar a definição fica mais complexo e complicado!
ExcluirInfinitas variáveis envolvem cada movimento, cada iniciativa no grande tabuleiro de xadrez da Vida , podemos resumi-las em Sete, Viver, Saber, Amar,Poder, Lutar, Compartilhar, Morrer ... sete movimentos que levam o Ser Humano à Eternidade.
ResponderExcluirComo o caro colega Douglas dias filosofia cita a lei da ação e reação; onde eu encaixo nessa minha citação:"Pois não se pode em seu curto tempo-prazo ter os dois(alma e corpo!) preenchido ao mesmo tempo."
ResponderExcluirA Definição é apenas uma informação , vários bits reunidos em um oceano virtual , elas não servem como defesa , são uma gota que entra na imensidão sem se perder , e permanece assim por uma fração de tempo, o suficiente apenas para um piscar de olhos ...
ExcluirO tempo espaço entre o inutil e a perfeição!!
ResponderExcluir: )
entendi nada
ResponderExcluirO tempo é....
ResponderExcluirLento demais para aqueles que esperam...
Rápido demais para aqueles que têm medo...
Longo demais para aqueles que sofrem...
Curto demais para aqueles que estão alegres...
Mas... para aqueles que amam, o tempo é eterno.
O tempo é....
ResponderExcluirLento demais para aqueles que esperam...
Rápido demais para aqueles que têm medo...
Longo demais para aqueles que sofrem...
Curto demais para aqueles que estão alegres...
Mas... para aqueles que amam, o tempo é eterno.
Tempo e a duração dos fatos.e o que determina os momentos os períodos
ResponderExcluir