terça-feira, 28 de agosto de 2012
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
domingo, 26 de agosto de 2012
Vontade de Morrer (OFF)
Hoje acordei gripado e com febre, muito mal e com um enjoo desolador...
Mas não é essa moléstia que me aflige... Meu corpo só está padecendo perante as coisas que minha mente percebe.
A febre não tem culpa de nada. Nem quero que ela passe. Quero que se agrave e que eu morra aqui, longe de tudo e de todos pra que ninguém precise sofrer junto comigo.
Aprendi que não existe nenhuma beleza na saudade.
Saudade é só saudade. O bom mesmo é estar perto das pessoas que lhe amam de verdade. Nem deus deve saber o quanto eu queria estar agora junto de minha amada mulher, de minha filha (que é o bebê mais lindo do mundo) e de minha família que sempre esteve comigo para tudo que foi necessário... A saudade é algo terrível.
É incrível como algumas palavras impensadas vindas da pessoa que amamos podem acabar conosco...Isso mais a febre e a saudade geram um amargo sentimento. Algo extremamente ruim e perverso que se equilibra entre um desejo e uma vontade de morrer.
Tentar ser forte a cada amanhecer é muito mais fácil quando se está perto de quem vale a pena estar perto até os último momentos de sua vida. Quando se está longe é quase impossível.
A febre me ajuda a me sentir cada vez mais fraco. Mas são as palavra que me destroem.
Estar com o corpo fervendo e ao mesmo tempo estar sentindo muito e muito frio... nossa que frio. Nem a morte deve ser tão fria quanto esta febre de saudade.
Sacrificar o presente por um futuro melhor é a pior coisa que alguém pode fazer...
Desculpem por roubar o tempo de vocês. Preciso me deitar agora.
Escrito por Fabio Goulart
Nisto você deve acreditar
Duvide de tudo até certo ponto!
Não é porque uma pessoa importante falou algo, que este algo seja mais verdadeiro.
Avalie com racionalidade todas as citações que ler...
Mesmos as Falsas podem nos ensinar muita coisa...ou não.
sábado, 25 de agosto de 2012
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
Isto sim é um voto racional
Isto sim é um voto racional...hehehe !!! Infelizmente você não pode votar no Kant, mas pode votar no Filosofia Hoje no concurso Top Blog 2012 ! basta clicar no link e depois em VOTARhttp://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=12147235 Pode ser usando sua conta do Facebook, Twitter ou seu e-mail. É Rapidinho!!! Juntos vamos ganhar o Top Blog 2012 :) www.filosofiahoje.com
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Greve: Uma estrada de mão dupla. É algo bom, ou ruim? - O Som da Verdade #4
A Greve do Latim: “Vagabundus Transitorium” é um ato de paralização coletiva do trabalho, a fim de obter benefícios dos empregadores, geralmente referente à reinvindicações de aumento de salário e melhores condições para o desempenho das funções.
Bem, o trocadilho talvez não tenha sido muito bom, nem muito engraçado, mas no fundo não deixa de estar correto, já que a palavra “Vagabundus” vem do latim e quer dizer “pessoa que anda sem destino”, de VAGARE, “errar, andar ao léu”, mais o sufixo: BUNDUS, “propenso a, cheio de”. O que é uma verdade, pois os grevistas brasileiros podem não ser vagabundos, ou não são vagabundos, mas eles “estão” por hora, ou seja, transitoriamente sem fazer nada e vagando sem um rumo certo para poder chegar onde querem. Dadas às circunstâncias do enrijecimento do governo, empresários e outros setores da sociedade.
O governo atual, que alguns anos atrás, era um dos maiores apoiadores dos movimentos sindicais e trabalhistas, não está apoiando as dezenas de greves, principalmente dos funcionários públicos, que estão ocorrendo hoje. Para se ter uma ideia, nem mesmo a CUT está apoiando.
O que é muito fácil de entender, pois quando se está do outro lado, tudo muda agora a oposição é situação e vice-versa, com isso as responsabilidades mudam o trabalho, a visão, a intenção, tudo muda, para poder progredir, ou pelo menos para tentar.
A Greve é um dos melhores meios, ou um dos únicos meios, de promover uma batalha de solicitação de direitos, é uma arma trabalhista, homologada pela CLT, com o poder de decisão proletária, porém, como tudo tem dois lados, dependendo de como ela é utilizada, pode ser uma bomba, prestes a explodir para o lado dos empregados.
Vamos pensar no grande exemplo dos professores. O que faria você no lugar deles? Com muito trabalho, grande responsabilidade, uma digna missão, necessariamente de cuidadoso trato, porém, de baixa remuneração e de poucos benefícios.
É com certeza de se pensar, que você quer o melhor para seus filhos e com certeza, se algum professor humilhasse seu filho, ou ensinasse algo errado para ele, você cobraria uma resposta da escola e não descansaria enquanto não tomasse uma atitude.
Mas em contraponto, se um professor possui tamanha responsabilidade, há de se convir que ele tenha que ganhar mais e possua melhores benefícios, principalmente, pelo fator da motivação pessoal e profissional, pois afinal de contas, ele passará conhecimento e com isso uma série de valores para outras pessoas.
Entretanto, reflita: Você reagiria de mesma maneira se algum familiar seu, precisasse de atendimento médico por algum motivo grave e este fosse negado por um motivo como a Greve?
Logo a greve passaria de um honroso ato, para atitude banal, diante da necessidade da vida de um ser humano. É difícil discordar da greve e da necessidade dos grevistas, porém, é difícil sofrer as consequências das greves das mais variadas maneiras, o melhor mesmo é usar o bom senso, com argumentos construtivos e com uma direção racional. E terminamos sem resposta:
Gostaríamos de saber, o que você acha da greve ? É algo bom, ou ruim em sua opinião?
Autor: Fábio Fleck
Autor: Fábio Fleck
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Nem Ateus nem Cristãos, Vejo é um monte de idiotas comentando na internet
"Discutir religião" é uma coisa boa.
Eu mesmo adoro "discutir religião."
porém o vemos nos comentários de internet não se trata de "discutir religião.", mas sim de uma disputa de egos de muita gente desqualificada e IDIOTA.
...
Pessoal, antes de ser um idiota e tentar dizer que sua fé (ou a falta dela) é melhor do que a do outro:
Recomendo a leitura e amplo estudo do livro Critica da Razão Pura de Immanuel Kant.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
domingo, 19 de agosto de 2012
sábado, 18 de agosto de 2012
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Cachoeira um córrego de amizades, ou um poluído rio de Corrupção? - O Som da Verdade #3
O empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como o bicheiro Carlinhos Cachoeira, é o emblemático ponto focal do escândalo de corrupção, crime organizado e tráfico de influência, entre diferentes políticos brasileiros com várias empresas.
Uma delas, a mais divulgada e com razão, pelo tamanho do envolvimento na questão, é a Construtora Delta que recentemente teve novas ações descobertas. Estima-se que juntamente com 16 empresas de fachada, a mesma, movimentou a pequena bagatela de R$ 300 milhões.
No mesmo passo, em que o Brasil, possui cerca de 16,27 milhões de pessoas em situação de extrema pobreza e o PIB brasileiro cresceu 2,7% em 2011, alcançando 4,1 trilhões. Tendo atualmente 14 milhões de analfabetos e investindo 5% do PIB em educação, podemos constatar que estamos em um país de contrastes radicais.
É bem verdade que, para mim, o maior problema do Brasil é a corrupção e o tráfico de influência, pois como podemos ver Cachoeira não está sozinho nesta jogada, ele possui milhares de contatos de todos os diferentes tipos do quadro social. Já crescemos em vários aspectos como Brasil e continuamos em pleno desenvolvimento, entretanto, pouca coisa funciona como deveria em nosso país, muito em função deste tipo de situação.
É demagogia aglutinada à politicagem barata, misturado com o desvio de poder e dinheiro incessante, capaz de comprar desde um cidadão comum, como um pai de família até a alta cúpula governamental do Estado.
Mas cabe a pergunta para cada um: - E você, não entra nessa?
Se lhe oferecessem, a possibilidade de crescimento, influência, poder, ou de conseguir algo tão sonhado, como um imóvel, uma empresa. Será que você não iria aderir à ideia de ser um contato de Cachoeira? De um “Laranja”, de um “Amigo-Investidor”?
Você prefere seguir o processo correto, ou prefere um caminho mais curto? O certo, ou o mais fácil? Entrar na fila ou furar?
É aquele velho “jeitinho brasileiro”, de sempre que estraga nossa índole, pois criticamos tanto estes políticos e personalidades públicas, que estão expostos, com suas fotos estampadas nas revistas e jornais, que nos esquecemos de nossas atitudes diárias. Isso também é corrupção!
Não se corrompa como o “SBC”, não mergulhe neste rio, não adentre neste córrego, pois talvez você se afogue e engula esta água podre, tão poluída. Não adianta criticar e ser igual, não concorda?
16 de Agosto é o Dia do Filósofo
Parabéns a todos!
Feliz dia do filósofo!
Hehehehe !
Vote no Filosofia Hoje para o concurso Top Blog 2012. Pode ser usando sua conta do Facebook, Twitter ou seu e-mail. Rapidinho, basta clicar no link e depois em VOTAR http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=12147235 Seu voto nos ajudará bastante a continuarmos nosso trabalho de sempre levar até você conteúdo de qualidade para sua reflexão diária.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
terça-feira, 14 de agosto de 2012
domingo, 12 de agosto de 2012
CRIANÇA SEM ESPERANÇA! A VERDADEIRA FACETA DE UMA MÍDIA MANIPULADORA - A Sua Filosofia #6
Já não basta às propagandas o tempo todo estimulando-nos à comprar, à beber, à se vestir, e agora somos pressionados à fazer doações para tv Globo com o argumento de que o futuro de muitas crianças podem ser melhorados. As vezes penso se isso é uma piada ou uma palhaçada? Em primeiro lugar qualquer pessoa que tenha pelo menos um senso crítico entenderás que o futuro do nosso país só melhorará se o governo federal investir na educação, com construções de escolas de ponta, melhores remunerações aos nossos docentes, inclusão social e etc. e quando falo em inclusão social não é aderir um sistema de cotas, é qualificar o ensino público básico, para que realmente possa haver uma competição justa, igual, sem diferenças socioeconômicas. Só teremos uma nação mais justa, quando à escola tornar-se uma instituição transformadora, onde os alunos possam criticar, sonhar, pensar coletivamente, deixando de ser uma instituição reprodutora de divisão de classes. é com essa escola que os valores morais e princípios éticos vão ser cultivados, deixando de lado o individualismo e apenas o acúmulo de bens materiais. Por isso tv globo não é pedindo dinheiro à sociedade que resolverá o "x da equação", e sim cobrando dos políticos e autoridades que colocamos lá: afinal quem arrecada as grandes quantias de impostos? MIGALHAS FICARAM PARA AS GALINHAS, E NÃO PARA OS FUTUROS REPRESENTANTES DE UM TAL CHAMADO BRASIL.
enviado por @ Raimundo Nonato De Freitas Neto
sábado, 11 de agosto de 2012
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Nos deixamos absorver por trivialidades - A Sua Filosofia #3
Segundo Heidegger, no cotidiano, nos deixamos absorver por trivialidades, e quando pensamos em nós mesmos, normalmente, acabamos nos comparando com os outros. Estabelecemos relações baseadas em interesses, e muitas vezes acabamos nos tornando aquilo que os outros desejam, sem um engajamento íntimo e pessoal em nosso projeto de vida. Nos dissolvemos na "massa humana", esquecendo de nós mesmos. Para Heidegger, isso corresponde a uma existência inautêntica. E é justamente na angústia que ele vê um modo de despertar dessa alienação. Na angústia, experimentamos a finitude, em seu sentido forte. Nos tornamos conscientes do nosso inevitável caminho para a morte e confrontamos esse fato. Inicialmente, esse confronto pode até ser negativo, mas torna-se uma abertura para o “ser”. Essa abertura nos permite uma apropriação de nossa existência, tornando ela autêntica!
texto enviado por @ Alessandro Massarini
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
PROPRIEDADE e o ESTADO LADRÃO - A Sua Filosofia #2
PROPRIEDADE......só os valores da Dignidade e da Honra podem construir um novo futuro , mais rico , mais justo e mais humano... A PROPRIEDADE É SEMPRE UMA POUPANÇA DE ALGUEM... Pode ser uma poupança do próprio...ou dos seus avós ( uma herança )...ou até dos seus filhos ou netos...( quando compra uma casa a pagar em 30 ou 40 anos está a fazer uma poupança para os seus filhos ou netos...) E como qualquer outra POUPANÇA......a PROPRIEDADE NÃO DEVE PAGAR IMPOSTOS... É injusto , imoral , e incorreto cobrar impostos sobre a Propriedade... QUEM POUPA E COM A POUPANÇA COMPRA UMA PROPRIEDADE ... merece consideração , merece apoio , merece elogio , merece prémio...e nunca um castigo... OS IMPOSTOS INJUSTOS SOBRE A PROPRIEDADE DEVEM SER IMEDIATAMENTE ABOLIDOS... O estado deve cobrar apenas Impostos Justos...sobre o CONSUMO...a POLUIÇÂO...e os VÌCIOS...e todos os outros Impostos Injustos devem acabar urgentemente... Qualquer imposto sobre a PROPRIEDADE é um crime legalmente cometido pelo ESTADO-LADRÃO contra o cidadão indefeso , é um esbulho , é uma violência inadmissível e imperdoável... PROPRIEDADE DEVE SER PROTEGIDA E DEFENDIDA PELO ESTADO ( e nunca atacada )...pois é um dos três pilares fundamentais da sociedade liberal---( VIDA, LIBERDADE, PROPRIEDADE )...e também para que se faça um mínimo de JUSTIÇA FISCAL...
Texto enviado por @ Manuel Ferreira
terça-feira, 7 de agosto de 2012
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
O Mensalão e os Mensalistas do SBC - O Som da Verdade #2
A corrida desenfreada para que o julgamento do mensalão seja abafado, adiado, esquecido ou mesmo cancelado é notória e acontece vinte e quatro horas por dia.
Os obstáculos estão crescendo paulatinamente e como se não fosse o bastante já ter passado um tempo, da maior crise política sofrida pelo governo do PT, há uma série de eventos paralelos, que aparentemente são muito mais interessantes do que isso para muitos.
Assistir os atletas concorrerem rumo ao ouro na Olimpíada de Londres, as obras 'fantásticas' da Copa do Mundo de 2014, O fim 'imprevisível' da novela das 9h, as eleições que se aproximam, etc... tudo isso toma espaço na mídia. Mas quem se interessa em ver a condenação dos mensalistas? A maioria, nem lembra mais destas coisas. E assim: 'inexplicavelmente' a atenção do povo para um fato realmente importante e que precisa ser julgado e extinto da fauna político-brasileira é deixada de lado.
Não é porque o Brasil melhorou em vários aspectos e que de fato o PT e o Lula tiveram uma grande participação no alcance de bons resultados para nação, que os acontecimentos anteriores (vulgo: Mensalão) precisam ser esquecidos, ou que ambos não podem ser criticados, ou ainda que pessoas que cometeram crimes não sejam condenadas se isso for corretamente comprovado. O mínimo que pode acontecer é o julgamento, pois a omissão pode ser bem pior do que atos cometidos.
Este costume de falta de memória brasileira é muito previsível, mas precisa mudar, pois não é saudável.
Há quem diga que não é memória e sim uma vaga lembrança, mas urgentemente, precisamos de um “Upgrade” em nossas mentes, para exercermos nosso papel de fiscais da política, os chefes chatos e não meramente eleitores desinteressados.
No último episodio, quase tivemos poucos políticos julgados na instância do STF, os demais, com o esforço que seus advogados fizeram, provavelmente seriam julgados em primeira instância e com isso ganhariam um tempo grande, obviamente, isso não estaria errado, mas situações atípicas permitem cenários atípicos e neste caso, foi aberta a exceção como forma de eliminar a morosidade processual e este pedido foi indeferido e todos prestarão contas no Supremo.
A esperança é que os fatos sejam devidamente investigados e que os culpados sejam punidos.
“- O berço esplêndido é feito de plástico barato, ninguém faz nada”. (Renato Russo)
“- Até o mel mais doce azeda em um recipiente sujo". (Pitágoras)
Autor: Fábio Fleck
Contribuição: Fabio Goulart
Contribuição: Fabio Goulart
domingo, 5 de agosto de 2012
sábado, 4 de agosto de 2012
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)